5 de maio de 2010

A rosa e seus espinhos...


         Lá está, a vida não é só um mar de rosas, também tem os espinhos, e eu, de há uns dias para cá, tenho encontrado alguns: a par de um certo nervosismo, o lidar com feitios complicados, de pessoas chegadas a nós, a quem queremos ajudar, mas por vezes não sabemos como e ainda se complicam mais as coisas, acabando por nos distanciarmos, e também, pessoas que se metem nas nossas vidas, dando conselhos (que mais parecem imposições), e que não foram pedidos. Parece que tudo isto,são provações, testes á minha capacidade de aprender a relacionar-me com os outros, não respondendo da mesma forma (dente por dente), o que por vezes não é fácil.
           Contudo, sei que estes espinhos não são mais do que formas de treinar a minha tolerância, aceitação e resistência ás adversidades, não lhes reagindo, mas confiando em mim, no que eu quero e sinto e não me influenciar pelas opiniões alheias. Há quase três meses em casa, sem trabalhar para fora, leva-me a constatar que damos demasiada importâncias a estas picuinhas familiares, já que num emprego a nossa cabeça tem mais em que pensar.Mas tudo isto são formas de viver e aprender, e é no transpor os espinhos e continuar o caminho, que se evolui e se sobe até chegar ao botão de rosa = o amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin