20 de fevereiro de 2011

Sou o que faço!?

De um certo modo sim, representamos as nossas atitudes.Se forem más seremos maus, se pelo contrário forem boas, seremos espertos, ou não.Já que, erradamente, o que um homem faz de mal parece ter mais relevância, do que quando faz o bem.
Mas este título, para mim , refere-se ao valor que é dado á profissão que o ser humano realiza e não áquilo que ele é como pessoa.É impressionante, quantas pessoas ainda são classificadas e "amadas" por serem doutoras, professoras, engenheiras, entre outras atividades, que apesar do seu valor, não devem fazer daquelas mais do que os outros humanos que não estudaram porque não quiseram, mas que estão sempre a tempo.Não digo isto, por inveja, mas uma reflexão da realidade que constato no meu dia-a-dia, e também porque acho que todas as profissões são importantes e necessárias, bem como as pessoas que as praticam.
No meu caso, já desisti duas vezes de tirar um curso superior,começo a pensar se é destino ou praga!, mas a verdade é que sería mais um objectivo na minha vida, uma oportunidade de fazer algo que gosto (ou não...já que muitas vezes acabamos por achar que não era aquilo..) e claro, ganhar um pouco melhor.
A minha critica, não está no doutor, mas nas pessoas que o vêm como superior, quando no fundo somos todos iguais, todos erramos, acertamos, nascemos e morremos,independentemente do título que nos ponham.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin