13 de fevereiro de 2012

Timidez

               É uma das características da minha personalidade.E muitos me perguntam, Tu, timida!?Não parece! Mas, apesar desta minha espontaniedade e forma directa de falar, passo por situações em que a timidez se manifesta. E a verdade é que não gosto quando fico corada, em situações que me deixam constrangida e ao falar com algumas pessoas estranhas.
        Falo neste assunto, porque, como regressei ao ambiente escolar, revivo o tempo da infância, em que tantas vezes sabía a resposta ás questões, e por vergonha não falava, pelo receio de corar, de fazer figura de ridicula. Hoje, com alguma maturidade e conhecendo-me, tento enfrentar estas limitações, melhorando assim este aspecto. E então é ver-me a fazer perguntas (pois sou curiosa, e gosto de aprender), a participar e falar á vontade, sem medos e, se corar, não importa! A melhor forma de ultrapassar os medos, é enfrentando-os, não permitindo que controlem a nossa vida.
      Ainda por cima, quando se tem um professor,com mente preversa, que interpreta sempre o que dizemos , de forma "assexuada", e lá está a Silvia a corar (assim como outras colegas)!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin