21 de outubro de 2010

Numa encruzilhada...

...foi como me senti há uns dias atrás, quando tive que decidir entre um caminho e outro.Não que não pudesse conciliar os dois, mas ía ser muito dificil, pelo menos foi a conclusão a que cheguei, quando analisei os prós e os contras dessa caminhada.
 A par de uma instabilidade profissional em que me encontro, e o desejo de tirar um curso superior, que surgiu  na altura que fiquei desempregada, levou-me a desistir (pelo menos por enquanto), deste desejo que se fosse avante, iría exigir de mim uma renúncia a alguns dos meus prazeres e deveres, tais como o já pouco tempo que tenho para dedicar á minha filha, as caminhadas, as pinturas, o tempo para a familia que para mim teve mais peso que o curso. Sei que estudar/aprender, é sempre uma mais valia em termos profissionais e pessoais, mas confesso, que não me senti motivada o suficiente para prosseguir.
   Entretanto, tenho consciência que a felicidade não depende de nenhum curso superior e sim em irmos vivendo o dia a dia da melhor forma possivel, e sabendo que quando queremos de verdade tudo se consegue!

3 comentários:

  1. conseguese com força de vontade e dedicação se calhar é o que te Faltou...LOL...Sem Esforço não se consegue nada e tems de abdicar de algo para poder atingir o fim

    ResponderEliminar
  2. sem força de vontade não se chega a lado nenhum, seja para o que for na vida. Eu estudei e trabalhei durante 9 anos, também tenho a minha família e gosto muito do "tempo para mim" e para o que gosto. Existem escolhas na nossa vida que têm de ser feitas, existe um tempo para os outros, um tempo para ti, e depois há aquele tempo em que têm de ser os outros a ajudar-te a progredir na vida, e aí é que te vai custar, mas como sabes tudo se ultrapassa. Pensa bem, e agarra-te à vida com unhas e dentes, e exige da vida o melhor... o teu progresso!

    ResponderEliminar
  3. obrigado pelos comentários.Eu concordo com tudo isso, mas tem que partir de mim e dessa força de vontade, que não arranja desculpas. Se tiver que ser, assim será.

    ResponderEliminar

LinkWithin