29 de março de 2010

Auto-estima :"Amo-me"

"Amai o próximo como a ti mesmo"- é assim  que deve ser., foi nos ensinado pelas Escrituras, que devemos amar os nossos irmãos tal como a nós, ou seja com a mesma medida com que nos tratamos, geralmente tratamos os outros.Assim, torna-se imprescíndivel, muito importante nos amarmos, apoiarmos e estimarmo-nos: sermos o nosso maior amigo.
 A auto-estima é considerada uma das mais importantes características do comportamento humano, que deve ser estimulada e desenvolvida desde a infância e alimentada durante toda a vida adulta, é como que (fazendo uma analogia) um alimento espiritual/mental.Pode ser medida numa escala de 0 a 10, todos os dias, consoante o nosso estado de espirito; se estamos cansados, nos alimentamos mal, dormimos pouco provavelmente isso influenciará a nossa auto-estima, cabe a nós se apercebermos e modificarmos o nosso modo de vida para um maior bem-estar e felicidade.Assim, também eu tenho os meus momentos de menos amor, mas quando tomo consciência disso, tento melhorar da seguinte forma:
  • Abraço-me a mim mesma (sim, porque não?)
  • digo ou penso:Amo-me e aceito-me tal como sou. Aprovo-me a mim mesma"
  • Penso: Não sou mais nem menos que ninguém.sou diferente e por isso maravilhosa!
  • Faço meditação simples: inspirar e expirar alivia as tensões e sentimo-nos mais livres e com a alma limpa.
  • Também me lembro de situações em que fui bem sucedida, e de coisas (mesmo que pareçam pequenas) que fiz- já que é no pouco que muitas vezes tá o muito.
  • Dedico-me aos meus hobies: pintar, escrever e ler.
  • Pratico a técnica de EFT (acupuntura emocional sem agulhas)
  • Ou deixo passar aquele mau momento, aquele estado espirito menos bom, simplesmente deixo fluir...
Pois, comigo funciona, mas cabe a cada um de nós , ao nos interessarmos por este processo de desenvolvimento/crescimento espiritual, encontrarmos o caminho que deve ter o mesmo objectivo- o Amor por mim e pelo outro".

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin