9 de março de 2010

O poder das palavras

Uma palavra pode fazer muito: elogiar ou criticar, construir ou destruir, animar ou entristecer. Jesus disse: " Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da sua boca" e é a mais pura verdade:quem de nós nunca se sentiu magoado com alguma palavra mais dura que nos disseram?Cabe a nós ouvir, mas não ligar ao que de mal nos dizem, afinal, não temos que levar com o mau humor dessa pessoa. E acredito que não seja intenção das pessoas magoarem os outros, mas apenas é um reflexo inconsciente do seu estado de espirito; quando não estamos bem, quando estamos cansados, irritados, dizemos coisas da boca para fora, sem estarmos conscientes do efeito que provoca nos outros.
 No entanto, há o lado positivo: houve uma altura da minha vida em que estava em baixo , e alguém me disse:" Tu vales tanto, Silvia"- e fez-me tão bem, valorizou-me, deu-me forças; e ainda hoje as lembro com frequência.E é verdade: NÓS, TODOS, VALEMOS MUITO! Somos seres únicos, cada qual com sua personalidade, educação e crenças e por isso especiais! Vamos então alimentar os nossos espiritos com palavras de ânimo, amor e força!

1 comentário:

  1. Tem tudo a ver com uma questão de EGO. Uns alimentam o seu ego abatido, abatendo o do outro, para elevar o seu - o egoísmo da sociedade - utilizando a ferramenta da critica destrutiva. É um dado efectivo que nem sempre somos o que os outros nos dizem sermos, pois o outro está pronto a usar o lado mais fácil - o negativo! Para tal, é deveras importante escolhermos aqueles a quem despender do nosso tempo e para tal deixo uma reflexão: Passamos 1 terço da nossa vida a dormir, admitindo que dormimos 8 horas de média por dia. Cada vez que atendemos um ser negativo estamos a perder tempo de Vida. Porque tempo de Vida efectiva, é o tempo em que existe Vida bem vivida!

    ResponderEliminar

LinkWithin