5 de agosto de 2011

A alegria da reconciliação

      Há dias fiz as pazes com uma cunhada minha e fiquei feliz.O orgulho e a falta de diálogo muitas vezes afastam as pessoas, criando ressentimentos devido a situações mal esclarecidas; no nosso caso, e após finalmente conversarmos constatámos que estávamos chateadas por motivos diferentes.
     Com os nossos maridos como intermediários, tudo foi mais fácil, já que eles falaram sobre o assunto e contaram-nos, depois tomei a iniciativa de ir cumprimentá-la e falámos, esclarecendo os mal-entendidos.        
     Concluímos que somos mais parecidas do que pensámos, ambas somos orgulhosas e pertencemos a um signo sensível, que é o caranguejo,(sim, porque para mim, os signos revelam as características gerais das pessoas nascidas naquele período, apesar de outros factores influenciarem a personalidade de cada individuo).
   A reconciliação e o perdão dão-nos paz e alegria, e ás vezes só é preciso a coragem de dar o primeiro passo, algo tão simples, mas, que quando o orgulho controla a nossa vida, parece tão complicado.
Peço a Deus que me ajude a eliminar esse sentimento que traz sofrimento, em vez da liberdade do perdão.

ESTA ALEGRIA FOI PASSAGEIRA, JÁ QUE COM GRANDE PENA MINHA, ESTA CUNHADA, NÃO SOUBE APROVEITAR A RECONCILIAÇÃO, FAZENDO COBRANÇAS,  QUE NUMA AMIZADE NÃO PODE EXISTIR.CONTUDO E, NA IMPOSSIBILIDADE DE ENTENDIMENTO, DESEJO-LHE TUDO DE BOM , CADA UMA SEGUINDO AS SUAS VIDA, SEM RESSENTIMENTOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin