31 de agosto de 2011

Venha mais um...desafio!

        Hoje é o último dia como funcionária aqui na escola e, sinto-me tranquila, com a sensação de dever cumprido, ao terminar o CEI (contrato emprego-inserção), que me foi destinado.Agora vou de férias, não sei até quando, já que esta situação de desempregada, me faz sentir curiosa e ao mesmo tempo insegura, em relação ao futuro profissional.
      De certa forma estive sempre no activo, a trabalhar,  acabando por não viver negativamente a situação, sendo este o aspecto positivo destes contratos, bem como a experiência e aprendizado que nos faz ser polivalentes; contudo, no aspecto negativo estes contratos deixam muito a desejar, tal como trabalhar-se as mesmas horas que os empregados normais, (se é uma ocupação deveria ser regime part-time), sem direito a férias e subsídios (mesmo que fossem pagos baseados nos vinte por cento) e ainda por cima não ficamos isentos da procura de emprego, que nos faz andar feitos parvos a pedir os tais carimbos, que mais parece uma palhaçada (ufa...desabafei!)

        No entanto, mantenho o meu espirito positivo e com esperança que há-de aparecer qualquer coisa, no momento certo, restando-me agora gozar estas férias, aproveitando para fazer o que me apetecer, sem o peso dos horários laborais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin